Newest Post

// Posted by :Eva // On :8 de mar. de 2013


Hey cupcakes caramelizados! 

Nessa "aula" vamos aprender sete kanjis, que é os sete dias da semana. E como vai ser com kanjis, eu achei melhor colocar imagens.
Particularmente, eu não gosto de estudar/aprender kanjis, já que tem uns bem complicados... e tirando o fato de que quando eu escrevo eles ficam horríveis e as vezes eu confundo um com o outro e o kanji fica errado. 

Vocês estão acostumados com o calendário mostrando os dias da semana com as letras "D S T Q Q S S".. tipo assim:

Mas só que no Japonês, não são letras (ou hiraganas), os dias da semana no calendário são representados pelos kanjis de Sol, Lua, Fogo, Água, Árvore, Ouro e Terra. 

Esses kanjis são combinados com o "Youbi" (ようび) e assim fica os dias da semana. 


Domingo = Nichiyoubi, にちようび 

Dia do Sol
(kanji de Sol)


Segunda-feira = Getsuyoubi, げつようび

Dia da Lua
(kanji de Lua)


Terça-feira =  Kayoubi かようび

Dia do Fogo
(kanji de Fogo, vejam que ele parece com o desenho de uma fogueira ^-^)


Quarta-feira = Suiyoubi すいようび

Dia da Água 
(kanji de Água)


Quinta-feira = Mokuyoubi もくようび

Dia da Árvore
(Kanji de Árvore...dizem que também parece com um desenho de uma árvore, mas eu não acho muito)


Sexta-feira = Kinyoubi きんようび

Dia do Ouro
(esse é um dos meus kanjis preferidos, é um dos raros que eu gosto de escrever)


Por último...
Sábado = Doyoubi  どようび

Dia da Terra


Para mim aprender os dias da semana, todos os dias eu perguntava para uma amiga minha: "que dia da semana é hoje?"... e ela tinha que responder em japonês e vise-versa. 
Depois de mais ou menos três semanas fazendo isso, conseguimos aprender os dias da semana. O que eu tive mais dificuldade de aprender era o "Kayoubi", eu nunca lembrava o nome X-X. 

Espero que tenham gostado da aula e espero ter ajudado vocês. 

      Para fazer esse post, eu peguei as imagens do site "Aprendendo Japonês". Clique aqui para ir ao site!
Apenas peguei as imagens dos kanjis. As explicações são de minha autoria.
Se for usar as imagens, por favor coloque os créditos (para o site). 

Bye. 


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Animes Up Br //Anime-Note//Powered by Blogger // Designed by Johanes Djogan //